Notícias

Por: Eduarda Minks Frey

No tempo certo acontece.

Como iniciar esse texto sem voltar dois anos atrás quando não tinha perspectiva nenhuma de futuro, me vi mãe jovem, insegura, e pensar que dois anos depois estou aqui tão realizada e contente de fazer parte dessa equipe maravilhosa! Dediquei esses dois últimos anos ao meu bem mais precioso, meu filho, e a fornecer apoio para minha mãe no processo de quimioterapia, pude mimar, dar colo e atenção para ele, e conforto para ela, mas como tudo acontece no tempo certo, minha mãe teve melhora e começou o processo de imunoterapia e com isso conseguiu me auxiliar cuidando do meu filho, chegada a hora entreguei alguns currículos e em momento algum imaginei que um deles pudesse chegar onde chegou, no Berwanger Advogados!

Dra. Ana me chamou para uma conversa e em menos de 15 minutos a mesma disse para eu rasgar os demais currículos, pois havia me contratado, uma mistura de adrenalina e muita felicidade. No primeiro mês muita insegurança: será que darei conta? Será que sou quem eles procuravam? E aos poucos essas perguntas vão dando espaço a certezas! Sim, eu quero fazer parte dessa equipe, sim eu sou capaz e quero poder aprender todos os dias com todos ao meu redor!

Pode parecer clichê uma colaboradora estar falando bem do seu local de trabalho, mas eu falo aos 4 cantos que sou realizada de estar aqui, de conviver com tantas pessoas de pensamentos diferentes e dispostas a sempre ajudar uns aos outros.

Sou secretária, sou o primeiro contato dos clientes com o escritório, e em cada pessoa que passa por mim tento entregar o meu melhor, usar da empatia e me colocar no lugar de quem encaminhou o processo conosco, a cada dia eu aprendo e entendo uma nova história, a cada dia atendo um cliente tratando-o como se fosse a primeira vez que estamos nos falando, e acredito que essa troca gera a confiabilidade em nosso trabalho, sou muito grata por tido a chance que tive, muitos podem dizer que foi sorte, mas a sorte só acontece quando a capacidade se encontra com a oportunidade.
25 de setembro de 2025
Embora não seja obrigatório, contar com orientação profissional é altamente recomendado. A análise técnica ajuda a evitar erros que podem levar a negativas do INSS.
23 de setembro de 2025
Decisão do STF beneficia seguradas facultativas e autônomas: mais facilidade para conseguir o Salário-Maternidade
19 de setembro de 2025
Especialistas apontam como causas principais a insuficiência de pessoal, o ritmo lento de análise processual e as dificuldades tecnológicas
19 de setembro de 2025
A normativa estabelece que o pedido poderá ser feito por pensionistas habilitados ou por herdeiros do segurado falecido
12 de setembro de 2025
Decisão histórica beneficia contribuintes individuais que trabalham por conta própria e reforça proteção previdenciária para autônomos expostos a agentes nocivos
12 de setembro de 2025
Antes, o benefício do salário-maternidade já era garantido sem carência para algumas categorias.
10 de setembro de 2025
o Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2026. Um dos destaques do texto é a previsão de um novo valor para o salário-mínimo: R$ 1.631. O reajuste representa um aumento de 7,44% em relação ao valor atual de R$ 1.518.
10 de setembro de 2025
A Justiça também determinou que o INSS implante o benefício imediatamente, reconhecendo a natureza alimentar da aposentadoria e garantindo os valores retroativos desde a data em que o pedido foi feito administrativamente.
10 de setembro de 2025
A medida foi tomada após a constatação de que a demora ultrapassou o limite de 365 dias previsto no Regimento Interno do Conselho de Recursos da Previdência Social, conforme a Portaria MTP nº 4.061/2022.
8 de setembro de 2025
Em novembro de 2023, a Turma Nacional de Uniformização (TNU) firmou a tese do Tema 322, estabelecendo que os valores recebidos como auxílio-acidente (antigo pecúlio) devem ser incluídos no cálculo da aposentadoria por idade rural. Antes, quem recebia o auxílio-acidente e solicitava aposentadoria rural por idade tinha o