Notícias
O que não tem preço e sim valor!
É maravilhoso poder compartilhar a experiência de acompanhar nossos clientes em seu processo de obtenção de benefícios, como aposentadoria, salário maternidade, BPC LOAS, entre outros. Cada passo desse trajeto, desde o primeiro contato até a notícia da concessão do benefício, é repleto de significado e emoção.
Meu primeiro contato com o cliente começa após o seu atendimento inicial, onde solicito documentos e informações para concluir a sua análise, esse contato marca uma jornada conjunta rumo ao alcance do objetivo do cliente.
À medida que avançamos no processo e aguardamos a decisão do pedido, cada atualização nos traz expectativa e ansiedade. No entanto, quando finalmente recebemos a notícia tão esperada de que o benefício foi concedido, a alegria e a gratidão transbordam. Saber que nosso trabalho teve um impacto positivo na vida do cliente, proporcionando-lhe uma fonte de renda e segurança, é verdadeiramente recompensador.
Assim como comunicar essa notícia ao cliente é indescritível. Sentimos uma mistura de felicidade, alívio e orgulho ao compartilhar essa conquista tão significativa.
É uma honra fazer parte desse momento de transição na vida de nossos clientes e saber que contribuímos para que eles tenham uma vida mais digna e tranquila daqui em diante.

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit