Notícias

Por Lisiane de Bairros Lauer

O despertar do amor pelo direito. 

Aos 34 anos ainda não havia despertado em mim nenhum interesse vocacional. Eu até sentia vontade de fazer uma faculdade, mas nada que eu pensava realmente me instigava. Foi quando comecei a trabalhar no escritório - lugar que eu sempre tive uma grande vontade de estar - que nasceu a minha paixão. No dia a dia, a convivência com as doutoras, tão inteligentes, fortes e justas, despertou em mim o amor pelo Direito.

E ao ser muito incentivada por todos no escritório e também em casa, tomei coragem. Em 2018, prestei vestibular em Direito e um ano depois ingressei no curso. Para minha grata surpresa, desde o primeiro semestre já me senti em casa e o medo foi substituído pelo prazer de aprender essa profissão tão grandiosa.

Aliada aos estudos, minha rotina no escritório me proporcionou ensinamentos valiosos. Por trabalhar com as melhores professoras de como ser um advogado de sucesso, fica fácil de aprender tanto o conteúdo quanto ações importantes como a gentileza, a atenção, o prazer em ajudar, a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro - entendendo dores e motivações - e enxergando além da história contada pelo cliente. É assim que o escritório Jane Berwanger Advogados trabalha.

E é por isso que eu escolhi fazer Direito. Tanto pelos exemplos que as doutoras me transmitem quanto pelas inúmeras opções de carreiras. Afinal, são muitos os ramos em que o graduado em Direito pode atuar e também se especializar, como por exemplo nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Penal, Empresarial, Ambiental, Trabalhista, Tributário, Militar, Eleitoral, do Consumidor e por aí vai. A graduação em Direito pode abrir muitas portas em diferentes setores, tanto público quanto privado. 

O Direito Previdenciário, nossa área no escritório, se diferencia dos demais, pois expõe situações dramáticas, com histórias chocantes de pessoas que não têm amparo algum do Estado, pessoas que depositam a esperança de se alimentar e vestir nos nossos escritórios, e é isso que nos motiva a estar sempre nos atualizando para poder buscar sempre o melhor para os nossos clientes. Uma profissão apaixonante, não é mesmo? 

26 de novembro de 2024
A medida visa apoiar financeiramente idosos e pessoas com deficiência, diante de perdas causadas por eventos climáticos recentes.
21 de novembro de 2024
O STJ está prestes a enfrentar uma questão de grande relevância para os trabalhadores autônomos: a possibilidade de concessão da aposentadoria especial.
Por Gabriela Dávila 14 de novembro de 2024
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 573/06.
Por Mariele Gross 8 de novembro de 2024
A medida busca proporcionar maior segurança e estabilidade no recebimento do benefício, eliminando a burocracia.
1 de novembro de 2024
O STF declarou constitucional a legislação de 2015 que restringe o período de pagamento de benefícios sociais
25 de outubro de 2024
Quando somos crianças, pensamos nos presentes de Natal e em quando vamos tomar sorvete novamente depois da escola.
25 de outubro de 2024
Aprovado projeto que prevê prazo de 60 dias para decisões do CRPS sobre recursos previdenciários, visando agilizar respostas aos segurados.
18 de outubro de 2024
Uma nova opção para solicitar o auxílio-doença foi anunciada, permitindo que cidadãos façam seus pedidos diretamente nas agências dos Correios.
11 de outubro de 2024
Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance.
10 de outubro de 2024
Ministra do STJ propõe que os atrasados do INSS sejam pagos a partir da citação, e não do ajuizamento da ação.
Mais Posts