Notícias
Você tem se dedicado a você?
A vida moderna é cheia de obrigações. Muitos têm filhos, outros gastam algumas horas semanais no transporte até o trabalho. Outros têm familiares que precisam de cuidados. Todos temos casa para arrumar, roupa para lavar, louça para lavar. Ah, e temos trabalho, alguns têm suas 40 horas semanais de trabalho que exigem dedicação e esforço, outros trabalham incansavelmente empreendendo, sem limite de tempo já que dependem apenas de si para o sucesso de suas empresas. Sem contar as mensagens a serem respondidas no celular, nas redes sociais.
Mas não podemos esquecer de quem faz tudo isso: você, caro leitor e leitora. Não podemos esquecer de cuidar do indivíduo responsável por todas estas tarefas, por manter as contas pagas e a família unida.
Temos obrigações com nós mesmos, com a nossa saúde física através de exercícios e alimentação, mas também e talvez principalmente com a nossa saúde mental.
Seja buscando um tempo de qualidade individual, fazendo o que gosta; seja refletindo sobre si (sozinho, com os amigos ou na terapia), é necessário também se dedicar à pessoa que faz tudo isso.
Depois do trabalho, reserve um tempo para si e para a sua família, alguns bons minutos de lazer, de descanso, de reflexão. Busque o exercício, cuide da alimentação, mas também coma aquela pizza sem culpa, peça aquela comida que tanto quer, pare para assistir ou ouvir o que gosta.
É necessário equilíbrio, para que a pessoa responsável por tudo esteja bem, sem o peso do mundo nas costas, saudável para vencer qualquer que seja a sua rotina.
Afinal, para dar conta de tudo, é importante que você esteja bem, e se você não cuidar de você, de que adianta ter dado conta de tudo?

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber devolução de descontos indevidos na quinta (24)
Começa nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos primeiros ressarcimentos aos aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A devolução é resultado de um acordo histórico firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando mais de

A Justiça Federal determinou que o INSS conceda salário-maternidade a uma trabalhadora rural após reconhecer que uma decisão anterior havia ignorado provas importantes sobre sua atividade no campo. A nova decisão foi tomada pela Terceira Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com base em uma análise ma