Notícias

No mês da mulher, escritório de advocacia lança campanha de arrecadação de acessórios que elevem a autoestima das mulheres

Imagem: Freepik


O tratamento contra o câncer é um desafio para qualquer pessoa, mas as mulheres que enfrentam essa batalha muitas vezes precisam lidar com questões adicionais, como a perda de cabelo, a mudança no corpo e a aparência afetada. É por isso que o escritório Berwanger Advogados está promovendo a campanha “dos pés à cabeça” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa tem como objetivo arrecadar artigos como bolsas, sapatos, maquiagens, lenços e perucas para doação à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária.


A campanha acontecerá durante todo o mês de março e as doações poderão ser deixadas junto à unidade Candelária da empresa que fica na rua Botucaraí, 429 - centro. A ideia é que os artigos arrecadados possam ajudar as mulheres que estão em tratamento a se sentirem mais bonitas e confiantes, e, assim, melhorar a qualidade de vida durante o processo de cura.


A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária terá a gestão sobre os itens recebidos. A sugestão é que alguns dos artigos sejam distribuídos às pacientes em tratamento, enquanto outros sejam vendidos no Brique da Liga, uma feira realizada pela organização para arrecadar fundos para tratamentos. Assim, além de elevar a autoestima das mulheres, a campanha também ajudará a Liga a continuar oferecendo assistência social e psicológica às mulheres diagnosticadas com câncer na região.


“Nós entendemos que as mulheres que lutam contra o câncer enfrentam muitos desafios, e a aparência pode ser um deles. Por isso, queremos oferecer uma oportunidade para que elas possam se sentir mais bonitas e confiantes durante o tratamento”, afirma advogada e sócia do escritório, Ana Berwanger.“ Acreditamos que a campanha ‘dos pés à cabeça’ é uma maneira simples, mas significativa, de mostrar nosso apoio e solidariedade a essas mulheres”, completa.


A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Candelária é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência social e psicológica a mulheres diagnosticadas com câncer. A organização atua há quase 40 anos na região e já ajudou centenas de mulheres em sua jornada contra a doença.


A campanha “dos pés à cabeça” é uma oportunidade para as pessoas demonstrarem seu apoio às mulheres que lutam contra o câncer e para reforçar a importância da autoestima feminina. Além disso, a iniciativa ressalta a importância do engajamento da sociedade em causas sociais e na promoção do bem-estar de todos os indivíduos.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Berwanger Advogados 


12 de setembro de 2025
Decisão histórica beneficia contribuintes individuais que trabalham por conta própria e reforça proteção previdenciária para autônomos expostos a agentes nocivos
12 de setembro de 2025
Antes, o benefício do salário-maternidade já era garantido sem carência para algumas categorias.
10 de setembro de 2025
o Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2026. Um dos destaques do texto é a previsão de um novo valor para o salário-mínimo: R$ 1.631. O reajuste representa um aumento de 7,44% em relação ao valor atual de R$ 1.518.
10 de setembro de 2025
A Justiça também determinou que o INSS implante o benefício imediatamente, reconhecendo a natureza alimentar da aposentadoria e garantindo os valores retroativos desde a data em que o pedido foi feito administrativamente.
10 de setembro de 2025
A medida foi tomada após a constatação de que a demora ultrapassou o limite de 365 dias previsto no Regimento Interno do Conselho de Recursos da Previdência Social, conforme a Portaria MTP nº 4.061/2022.
8 de setembro de 2025
Em novembro de 2023, a Turma Nacional de Uniformização (TNU) firmou a tese do Tema 322, estabelecendo que os valores recebidos como auxílio-acidente (antigo pecúlio) devem ser incluídos no cálculo da aposentadoria por idade rural. Antes, quem recebia o auxílio-acidente e solicitava aposentadoria rural por idade tinha o
Por Gabriela Dávila 29 de agosto de 2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou a Instrução Normativa 190/2025, que altera as regras para contratação de empréstimos consignados.
Por Gabriela Dávila 29 de agosto de 2025
A Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei 1546/2024, que pretende acabar com uma prática que tem prejudicado milhões de aposentados e pensionistas: os descontos automáticos em seus benefícios do INSS.
29 de agosto de 2025
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que pode trazer alívio financeiro para milhões de brasileiros.
20 de agosto de 2025
Uma das dúvidas mais recorrentes entre futuras mães é: quem tem gêmeos recebe dois salários-maternidade? A resposta, embora possa surpreender, é não, o salário-maternidade não é calculado com base no número de filhos, mas sim por evento gestacional.