Notícias

Ana Berwanger representa Berwanger Advogados na Fenalaw 2023

Foto: Freepik

A jornada da gestora e advogada reflete-se na busca da excelência na gestão jurídica e na experiência do cliente 

 

Em meio aos arranha-céus da selva de concreto de São Paulo, a advogada e empreendedora, Ana Berwanger encara uma jornada significativa. Ela representa o Escritório Berwanger na 20ª edição da Fenalaw, um dos eventos mais aguardados no mundo jurídico brasileiro. 



A Fenalaw, que acontece em São Paulo entre os dias 25 e 27 de outubro, é o epicentro onde as mentes mais brilhantes do mundo jurídico se encontram. É um local onde a inovação se entrelaça com a tradição, e as experiências são compartilhadas em meio ao clima carregado de promessas e oportunidades. 


O que torna a presença de Ana Berwanger tão significativa? Ela é parte integrante do ecossistema Big Boss, promovido pela ADVBOX, um coletivo que une líderes de todo o país com um propósito: aprimorar a gestão de escritórios de advocacia e elevar a experiência do cliente a um novo patamar. 


Ana Berwanger, uma gestora nata, enxerga a busca incansável pelo conhecimento como o alicerce de qualquer escritório de advocacia que deseja permanecer relevante nos tempos atuais. É uma era onde a mudança é constante, e estar atualizado não é mais um diferencial, mas uma necessidade premente. Isso engloba desde o acompanhamento das últimas decisões jurídicas até o constante treinamento da equipe. 


A Fenalaw 2023, em sua magnitude, reúne inúmeras palestras e workshops que dissecam os desafios e oportunidades que permeiam o universo jurídico. Além disso, é o ponto de encontro de expoentes de todas as regiões do Brasil, proporcionando uma plataforma valiosa para construir conexões e compartilhar insights. 


A representação do escritório Berwanger nesta edição da Fenalaw é a manifestação concreta do compromisso da firma em se manter na vanguarda das melhores práticas jurídicas. Isso reflete não apenas um desejo de aprimorar a eficiência operacional, mas também de fornecer um serviço ao cliente que supere todas as expectativas. 

12 de setembro de 2025
Decisão histórica beneficia contribuintes individuais que trabalham por conta própria e reforça proteção previdenciária para autônomos expostos a agentes nocivos
12 de setembro de 2025
Antes, o benefício do salário-maternidade já era garantido sem carência para algumas categorias.
10 de setembro de 2025
o Congresso Nacional recebeu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2026. Um dos destaques do texto é a previsão de um novo valor para o salário-mínimo: R$ 1.631. O reajuste representa um aumento de 7,44% em relação ao valor atual de R$ 1.518.
10 de setembro de 2025
A Justiça também determinou que o INSS implante o benefício imediatamente, reconhecendo a natureza alimentar da aposentadoria e garantindo os valores retroativos desde a data em que o pedido foi feito administrativamente.
10 de setembro de 2025
A medida foi tomada após a constatação de que a demora ultrapassou o limite de 365 dias previsto no Regimento Interno do Conselho de Recursos da Previdência Social, conforme a Portaria MTP nº 4.061/2022.
8 de setembro de 2025
Em novembro de 2023, a Turma Nacional de Uniformização (TNU) firmou a tese do Tema 322, estabelecendo que os valores recebidos como auxílio-acidente (antigo pecúlio) devem ser incluídos no cálculo da aposentadoria por idade rural. Antes, quem recebia o auxílio-acidente e solicitava aposentadoria rural por idade tinha o
Por Gabriela Dávila 29 de agosto de 2025
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou a Instrução Normativa 190/2025, que altera as regras para contratação de empréstimos consignados.
Por Gabriela Dávila 29 de agosto de 2025
A Câmara dos Deputados discute o Projeto de Lei 1546/2024, que pretende acabar com uma prática que tem prejudicado milhões de aposentados e pensionistas: os descontos automáticos em seus benefícios do INSS.
29 de agosto de 2025
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que pode trazer alívio financeiro para milhões de brasileiros.
20 de agosto de 2025
Uma das dúvidas mais recorrentes entre futuras mães é: quem tem gêmeos recebe dois salários-maternidade? A resposta, embora possa surpreender, é não, o salário-maternidade não é calculado com base no número de filhos, mas sim por evento gestacional.