Notícias
Você tem o hábito de escrever?
Desde a infância expressamos nossas ideias através de desenhos, avançamos para a escrita das letras e dos números, até chegarmos à produção textual, demonstrando assim, que fomos aprimorando nossa habilidade de escrever.
Ocorre que, ao longo da nossa vida ou talvez pelo acesso as ferramentas tecnológicas, fomos abandonando atitudes simples do nosso dia a dia, como escrever uma lista de compras ou até escrever uma carta. Embora pareça difícil expor as ideias por meio da escrita é nesse momento que desenvolvemos aspectos como a organização das ideias e a construção do conhecimento. Alguns aspectos são importantes e podem nos auxiliar na escrita, como o hábito da leitura, pois expande nosso vocabulário e contribui para nosso senso crítico. Logo, quanto mais lermos, mais facilmente escreveremos. Portanto, tal como um esporte, escrever é treino e só depende de você, pratique!

O Senado Federal aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei nº 3.010/2019, que reconhece pessoas com fibromialgia, síndrome da fadiga crônica, síndrome complexa de dor regional e outras doenças relacionadas como pessoas com deficiência. A proposta foi aprovada de forma simbólica e sem votos contrários no Plenário, e agora

O vício em jogos de aposta, conhecido como ludopatia, já começa a trazer consequências graves para a saúde mental dos brasileiros, e para o sistema previdenciário. Em apenas dois anos, o número de auxílios por incapacidade temporária concedidos pelo INSS a trabalhadores diagnosticados com o transtorno saltou mais de 2.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que pode mudar a vida de muitas mulheres do campo. O Projeto de Lei 2047/23 garante que mulheres que trabalham na roça não percam o direito à aposentadoria só porque aparecem como “dona de casa” ou “do lar” em do