Notícias

Por Arthur Sehnem Nunes

O zelo no acompanhamento do recurso.

Como funcionário do escritório há praticamente um ano, tomo a liberdade de transcrever o poeta e escritor brasileiro, Alberto Branco, para descrever meu sentimento em relação a responsabilidade de realizar o acompanhamento de todas as movimentações dentro de um recurso. “Inclua em teu trabalho o objetivo de servir e fazer o bem aos demais e conhecerá o que é trabalhar com felicidade”.

Utilizo dessa frase para iniciar meu texto, pois em minha primeira função no escritório, como secretário, compreendi que o escritório Jane Berwanger Advogados atua além do âmbito burocrático, também atendemos e servimos como família. Em contato direto com o cliente, ouvimos histórias, compartilhamos sonhos e sentimos a mesma angústia em relação ao retorno, pois queremos que o atendimento seja realizado da melhor maneira possível. 

Hoje, no setor de controladoria e conhecendo da ótima comunicação com clientes, compreendo que cada andamento processual deve ser visto com grande importância, principalmente quando levamos em consideração que em todos os casos, precisamos analisar e estudar, mesmo durante o recurso, qual caminho escolheremos e qual será o melhor trabalho que podemos realizar, oferecendo ainda mais conforto para o cliente.

Acompanhar cada nova movimentação é algo que demanda tempo e principalmente atenção. A responsabilidade de passar a informação correta para o grupo de trabalhadores capacitados a realizar o melhor trabalho é gigantesca. Em casos que precisamos realizar uma defesa em relação a nossa argumentação do recurso, a atenção é dobrada, uma vez que precisamos assegurar que tudo está em perfeita condição de apresentação. Costumo dizer que o comprometimento individual é função do esforço conjunto – isso é que faz uma empresa funcionar. Todos são peças importantíssimas no trabalho em equipe, cada um apresenta uma parcela do resultado e em casos extremos, quando acontece uma falha, todos se reúnem para a reconstrução.

Em um momento tão atípico em relação a saúde mundial, realizar a tarefa de acompanhar diariamente o processo de diversas pessoas, me deixa extremamente contente, pois sei que estou fazendo parcela de um trabalho que levará a esperança e felicidade para os lares que necessitam do benefício da aposentadoria para obter uma melhor qualidade de vida.

Por último, deixo explícita minha gratidão e satisfação de fazer parte desse grupo que sempre preza pelo bem-estar de todos! 


Por Gabriela Dávila 4 de julho de 2025
Mesmo com decisões favoráveis dos tribunais superiores, trabalhadores rurais que começaram a trabalhar ainda crianças continuam enfrentando dificuldades para ter esse período reconhecido na hora de se aposentar.
Por Eric Rodrigues 4 de julho de 2025
O vício em jogos de aposta, conhecido como ludopatia, já começa a trazer consequências graves para a saúde mental dos brasileiros, e para o sistema previdenciário. Em apenas dois anos, o número de auxílios por incapacidade temporária concedidos pelo INSS a trabalhadores diagnosticados com o transtorno saltou mais de 2.
Por Gabriela Dávila 4 de julho de 2025
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que pode mudar a vida de muitas mulheres do campo. O Projeto de Lei 2047/23 garante que mulheres que trabalham na roça não percam o direito à aposentadoria só porque aparecem como “dona de casa” ou “do lar” em do
Por Eric Rodrigues 4 de julho de 2025
A Justiça Federal de Santa Maria (RS) condenou uma mulher, natural de Crissiumal (RS), por ter recebido de forma indevida seis parcelas de um benefício assistencial pertencente a uma pessoa já falecida. A sentença, assinada pelo juiz Jorge Luiz Ledur Brito, foi publicada no dia 23 de junho.
Por Eric Rodrigues 4 de julho de 2025
Um novo projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados propõe a concessão de empréstimos emergenciais, sem juros ou taxas administrativas, para segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que enfrentem atrasos na liberação de benefícios previdenciários.
26 de novembro de 2024
A medida visa apoiar financeiramente idosos e pessoas com deficiência, diante de perdas causadas por eventos climáticos recentes.
21 de novembro de 2024
O STJ está prestes a enfrentar uma questão de grande relevância para os trabalhadores autônomos: a possibilidade de concessão da aposentadoria especial.
Por Gabriela Dávila 14 de novembro de 2024
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 573/06.
Por Mariele Gross 8 de novembro de 2024
A medida busca proporcionar maior segurança e estabilidade no recebimento do benefício, eliminando a burocracia.
Mais Posts