Notícias
City skyline
Photo By: John Doe
Button
Por Arthur Sehnem Nunes
O zelo no acompanhamento do recurso.
Como funcionário do escritório há praticamente um ano, tomo a liberdade de transcrever o poeta e escritor brasileiro, Alberto Branco, para descrever meu sentimento em relação a responsabilidade de realizar o acompanhamento de todas as movimentações dentro de um recurso. “Inclua em teu trabalho o objetivo de servir e fazer o bem aos demais e conhecerá o que é trabalhar com felicidade”.
Utilizo dessa frase para iniciar meu texto, pois em minha primeira função no escritório, como secretário, compreendi que o escritório Jane Berwanger Advogados atua além do âmbito burocrático, também atendemos e servimos como família. Em contato direto com o cliente, ouvimos histórias, compartilhamos sonhos e sentimos a mesma angústia em relação ao retorno, pois queremos que o atendimento seja realizado da melhor maneira possível.
Hoje, no setor de controladoria e conhecendo da ótima comunicação com clientes, compreendo que cada andamento processual deve ser visto com grande importância, principalmente quando levamos em consideração que em todos os casos, precisamos analisar e estudar, mesmo durante o recurso, qual caminho escolheremos e qual será o melhor trabalho que podemos realizar, oferecendo ainda mais conforto para o cliente.
Acompanhar cada nova movimentação é algo que demanda tempo e principalmente atenção. A responsabilidade de passar a informação correta para o grupo de trabalhadores capacitados a realizar o melhor trabalho é gigantesca. Em casos que precisamos realizar uma defesa em relação a nossa argumentação do recurso, a atenção é dobrada, uma vez que precisamos assegurar que tudo está em perfeita condição de apresentação. Costumo dizer que o comprometimento individual é função do esforço conjunto – isso é que faz uma empresa funcionar. Todos são peças importantíssimas no trabalho em equipe, cada um apresenta uma parcela do resultado e em casos extremos, quando acontece uma falha, todos se reúnem para a reconstrução.
Em um momento tão atípico em relação a saúde mundial, realizar a tarefa de acompanhar diariamente o processo de diversas pessoas, me deixa extremamente contente, pois sei que estou fazendo parcela de um trabalho que levará a esperança e felicidade para os lares que necessitam do benefício da aposentadoria para obter uma melhor qualidade de vida.
Por último, deixo explícita minha gratidão e satisfação de fazer parte desse grupo que sempre preza pelo bem-estar de todos!

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber devolução de descontos indevidos na quinta (24)
Começa nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos primeiros ressarcimentos aos aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A devolução é resultado de um acordo histórico firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando mais de

A Justiça Federal determinou que o INSS conceda salário-maternidade a uma trabalhadora rural após reconhecer que uma decisão anterior havia ignorado provas importantes sobre sua atividade no campo. A nova decisão foi tomada pela Terceira Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com base em uma análise ma

O Senado Federal aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei nº 3.010/2019, que reconhece pessoas com fibromialgia, síndrome da fadiga crônica, síndrome complexa de dor regional e outras doenças relacionadas como pessoas com deficiência. A proposta foi aprovada de forma simbólica e sem votos contrários no Plenário, e agora

O vício em jogos de aposta, conhecido como ludopatia, já começa a trazer consequências graves para a saúde mental dos brasileiros, e para o sistema previdenciário. Em apenas dois anos, o número de auxílios por incapacidade temporária concedidos pelo INSS a trabalhadores diagnosticados com o transtorno saltou mais de 2.