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Por Lueny Tavares Aquino

Rumo ao sonho.

Como funcionária do escritório, atuando como secretária, estou em contato direto com os clientes, seja através de ligações, Whatsapp ou pessoalmente. Por ser a primeira pessoa que o cliente vai interagir no escritório, acredito que este primeiro contato é a base de tudo, pois neste momento mostramos ao futuro cliente nossa maneira de trabalhar, as possibilidades que temos a oferecer.

Neste primeiro contato começa a busca da realização do sonho da aposentadoria, e saber que depositam a credibilidade em nós do escritório Jane Berwanger Advogados, nos trás muita alegria. Estamos há anos no mercado, por isso temos a experiência que o cliente necessita.

Este percurso que trilhamos com nosso cliente, rumo à sua aposentadoria, é como se fosse uma viagem que percorremos juntos. Enquanto o processo está em andamento, construímos uma história, uma amizade, onde é preciso muita empatia pois alguns já estão cansados da espera, outros estão passando por dificuldades, e todos aguardam ansiosos pela notícia da realização do sonho tão esperado.

São nos encontros ou ligações do dia a dia, que somos mais do que um escritório, somos amigos, alguém que está sempre pronto para escutar e acalmar, ajudar a ver o lado bom a esclarecer as dúvidas. É gratificante poder auxiliar, mesmo que seja do outro lado da linha do telefone. Eu, por exemplo, já dei conselhos e posteriormente me retornaram para agradecer aquele momento que me dediquei a ouvi-los, e meu coração se enche de alegria, por que realmente faço isso com muito carinho, realmente me importo com angustia dos clientes em querer saber, sobre seus processos, se vai dar certo, com a ansiedade de será que falta muito, amo muito fazer parte deste trajeto e dedicar minha atenção a cada um.

Entretanto, também há os momentos difíceis, onde o estresse e o medo fazem com que o cliente se exalte conosco, que a demora do INSS se torna aos olhos dos clientes culpa nossa, mas no fim da conversa depois de ouvir desabafo colocar as questões como elas realmente são a amizade continua, o processo ganha energias renovadas pois quem lida com atendimento tem que ter paciência, compreensão e empatia, afinal estamos falando do sonho de aposentadoria.

É importante saber lidar com o tempo e as emoções do outro, para que assim possamos ter sucesso, não é uma questão de sorte ou azar e sim um conjunto de atitudes, comportamentos e ações que fazem toda a diferença.

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