Notícias
Desfrutando a oportunidade.
Com o passar dos anos nós vamos crescendo, amadurecendo e percebendo que a vida não é aquela maravilha toda, igual a de quando éramos crianças, porque responsabilidades vão chegando e assim vamos amadurecendo a cada dia.
Quando grandes, digo de idade, a vida profissional fala muito da gente e do nosso futuro, quando encontramos ou é nos dada a chance de trabalharmos em um lugar em que nos sentimos acolhidos, valorizados e principalmente felizes, somos obrigados a aproveitar essa oportunidade, pois ela pode ser única.
Quando recebi a oportunidade de trabalhar no escritório, não pensei duas vezes em aceitar, porque ali estava a oportunidade certa de crescer em todos os sentidos, visto que iria conviver com pessoas muito diferentes das que convivo diariamente, além disso também o conhecimento que iria absorver a todo instante.
Assim sendo, sigo diariamente trabalhando sem aquele peso de não querer ir trabalhar no dia seguinte seja por causa de colegas ou até mesmo do próprio trabalho, aprendendo e convivendo com pessoas excepcionais em um ambiente leve e contagiante.

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber devolução de descontos indevidos na quinta (24)
Começa nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos primeiros ressarcimentos aos aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A devolução é resultado de um acordo histórico firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando mais de

A Justiça Federal determinou que o INSS conceda salário-maternidade a uma trabalhadora rural após reconhecer que uma decisão anterior havia ignorado provas importantes sobre sua atividade no campo. A nova decisão foi tomada pela Terceira Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com base em uma análise ma