Notícias
Como foi tua experiência com o COVID e o trabalho?
Nos dias atuais, ter sintomas gripais já causa nas pessoas uma desconfiança de que pode ser covid e comigo não foi diferente. Logo que comecei a ter sintomas, a primeira coisa que me veio na cabeça foi “será que estou com COVID?” e com o passar dos dias os sintomas foram piorando e a dúvida aumentando, sendo assim, para me livrar da dúvida fui fazer o teste. E então, veio o resultado que ninguém quer: reagente. Depois dessa notícia acaba dando um desespero, e agora? 10 dias trancada em casa, e o meu trabalho? Mas aos poucos tudo foi se acalmando.
Comecei então a experimentar, o tão falado atualmente, home office. Trabalhava na escrivaninha do meu quarto, onde só escutava o barulho dos passarinhos. A experiência de trabalhar de casa é muito boa, tinha uma concentração maior no que estava fazendo, pois era somente eu e o computador, algo que acaba gerando uma atenção maior a tudo.
Além disso, ter a oportunidade de trabalhar de casa nesse momento foi muito bom, eu me ocupava com o trabalho, conseguia fazer bastante tarefas ao longo do dia e com isso, o tempo acabava passando mais rápido, o que é bem difícil quando se está em isolamento, as horas demoram muito para passar.
Entretanto, com o passar dos dias, acaba sendo agoniante ficar em casa sem contato com ninguém, eu contava os dias para poder voltar ao normal. O convívio com os colegas, as conversas, o atendimento aos clientes, o ambiente de trabalho, se arrumar para ir trabalhar faz uma falta gigantesca. Contudo, a preocupação de todos comigo, foi muito importante nesse tempo.
Acredito que a minha experiência de trabalhar, mesmo estando com COVID, foi muito importante, creio que sem o trabalho teria sido pior, pois estar com a cabeça ocupada acaba afastando pensamentos ruins. Agora já estou recuperada e muito feliz de estar de volta ao local de trabalho, já estava com saudades.