Notícias
City skyline
Photo By: John Doe
Button
Por Ana Dilene Wilhelm Berwanger.
O quanto as viagens me realizam.
Bem, meu carro é a minha segunda casa, somos quase um só, já fiz em uma semana mais de 3 mil quilômetros. Gosto de dirigir, gosto de conhecer trajetos, gosto de conhecer lugares e gosto de conhecer pessoas. Viajo a diversas cidades e em algumas presto atendimentos aos nossos clientes junto a parceiros de forma mensal, em algumas de forma quinzenal e outros de forma esporádica.
Minhas viagens são encantadoras, passo por lugares lindos, paro, tiro fotos e me emociono com os detalhes de cada cenário. Publico vários registros para que as pessoas conheçam comigo a grandeza do nosso Rio Grande do Sul.
O trabalho me espera em cada ponta, seja ela o destino, seja ela no retorno, mas eu vivo o momento, ou seja, aproveito demais o caminho.
Quando tenho que dormir em alguma cidade para continuar as visitas no outro dia, levo comigo meu chimarrão, faço minha corrida, tento ao máximo fazer da viagem uma experiência ótima.
Essas viagens me proporcionam conhecer várias culturas, várias pessoas, dialetos regionais, saber no que trabalham, do que vivem, como vivem, suas dificuldades e realizações, seus sonhos, suas angústias, etc., isso tudo me encanta muito e me dá argumento para buscar os benefícios que pleiteamos.
Priorizo a empatia com nossos clientes fazendo com que o meu trabalho vá ao encontro dos anseios deles e assim vamos semeando nesse país afora uma forma de trabalhar com mais humanidade.
Amo infinitamente minha profissão, mas dessa forma livre, advogo com aquele frio na barriga, como se sempre houvesse borboletas batendo suas asas dentro de mim, respiro fundo, sinto o sabor de cada momento e assim nada me cansa. Tudo me encanta.
Pronto para viajar comigo?

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber devolução de descontos indevidos na quinta (24)
Começa nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos primeiros ressarcimentos aos aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A devolução é resultado de um acordo histórico firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando mais de

A Justiça Federal determinou que o INSS conceda salário-maternidade a uma trabalhadora rural após reconhecer que uma decisão anterior havia ignorado provas importantes sobre sua atividade no campo. A nova decisão foi tomada pela Terceira Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com base em uma análise ma