Notícias
A notícia do benefício não tem preço
Primeiramente quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de poder estar trabalhando nessa empresa que é desejada por muitas pessoas de grande conhecimento.
Bom, quando recebi essa proposta de emprego, na verdade, tive um certo “medo” de poder não ser real ou de não dar certo, porém quando tive o prazer de estar visitando o escritório, pude perceber realmente a energia de competência e alegria que esse lugar transmite. A palavra que me descreve nesse momento é ABENÇOADO, sou grato por cada colega que tenho e pela paciência que tiveram comigo, eu consegui despertar um gosto pelo direito previdenciário, o trabalho que exerço dentro do escritório é uma tarefa que exige muita atenção e confiança.
Acompanhar as implantações dos benefícios que os segurados irão receber é uma tarefa de muita satisfação e poder entrar em contato com o cliente que trabalhou durante muitos anos de sua vida e lhe informar que o seu benefício foi concedido não tem preço no mundo que pague.
E esse é um dos motivos que tenho a certeza de que estamos fazendo a coisa certa.

Uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) está transformando o acesso ao salário-maternidade no campo. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou novo ofício circular (nº 63/2025) esclarecendo como a autodeclaração de atividade das seguradas especiais deve ser tratada nos pedidos do benefício.

Enchentes, secas prolongadas e pragas que destroem plantações são realidades duras da vida no campo. Quando a natureza não colabora, o prejuízo vai muito além da lavoura. O impacto pode atingir também o futuro do trabalhador rural, especialmente no momento de requerer a aposentadoria junto ao INSS.

Num mundo cada vez mais digitalizado, um simples conjunto de caracteres pode abrir (ou expor) a vida inteira de um cidadão. Trata-se da senha GOV, o acesso unificado aos serviços públicos federais do Brasil. Segundo a advogada especialista em Direito Previdenciário Jane Berwanger, essa senha é mais poderosa do que muit

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber devolução de descontos indevidos na quinta (24)
Começa nesta quinta-feira, 24 de julho, o pagamento dos primeiros ressarcimentos aos aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios. A devolução é resultado de um acordo histórico firmado pelo Governo Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando mais de

A Justiça Federal determinou que o INSS conceda salário-maternidade a uma trabalhadora rural após reconhecer que uma decisão anterior havia ignorado provas importantes sobre sua atividade no campo. A nova decisão foi tomada pela Terceira Seção do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com base em uma análise ma